12° Encontro da Rede REDOME acontece em Brasília

Com o objetivo de alinhar e atualizar o fluxo de trabalho, o 12° Encontro da Rede REDOME reuniu cerca de 230 participantes da sua rede de colaboração em Brasília, no dia 31 de julho, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. O evento aconteceu junto ao Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), que se extendeu de 1° ao dia 3 de agosto.

Na abertura do evento, a coordenadora geral do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), Daniela Salomão, apresentou a estrutura organizacional do Ministério da Saúde e  o papel do REDOME,  além de dados institucionais. Em seguida, a coordenadora do REDOME, Danielli Oliveira, apresentou  os avanços alcançados pelo Registro no último ano, por meio de alguns indicadores,  além de novos projetos  – como o aplicativo para celulares, onde será possível que voluntários façam seu pré-cadastro e doadores já cadastrados acessem suas informações.

“Após 25 anos, as atividades do REDOME estão bem consolidadas e os resultados melhoram a cada ano, mas os desafios ainda existem. O desenvolvimento de novas plataformas para a divulgação da doação de medula óssea e a ampliação dos canais de comunicação com os doadores já inscritos são exemplos de estratégias que podem ser exploradas”, comenta Danielli Oliveira.

Além dos temas gerais, profissionais de Centros de Transplante não Aparentado; Hemocentros; Laboratórios; Centrais de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos e Tecidos (CNCDOs); e da Rede BrasilCord, participaram de workshops em que foram abordados temas relacionados a especificidade de cada atividade.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.