Atleta olímpico Marcus D’ Almeida visita o INCA e conhece o REDOME

Foto_Arqueiro

O INCA recebeu a visita do atleta Marcus D’ Almeida, na quarta-feira, dia 1° de junho. O esportista, que compete na modalidade Tiro com Arco Recurvo, é uma das promessas de medalha para o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. Durante a visita, Marcus conheceu um pouco sobre o trabalho do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e fez fotos para apoiar o World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea.

O WMDD será comemorado no dia 17 de setembro pelos registros de doadores de medula de vários países. O REDOME fará uma ação de conscientização sobre a atualização do cadastro durante os jogos olímpicos com o mote: Atualize seu cadastro. Você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo!

O atleta também visitou as instalações do Centro de Transplante de Medula Óssea do INCA e interagiu com os pacientes infantojuvenis da Seção de Oncologia Pediátrica. Marcus declarou seu contentamento em fazer parte da campanha e conhecer as crianças do Instituto. “Sempre ouvi falar do trabalho do INCA e sei que o Instituto exerce um papel muito importante para a sociedade. Fico feliz em poder usar a minha imagem como atleta para ajudar a salvar vidas e alegrar um pouco as crianças”, disse.

O esportista, de apenas 18 anos, já possui resultados de peso como uma medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos e um vice-campeonato no Mundial em 2014. Feitos que lhe renderam a alcunha de ‘Neymar do Tiro com Arco’. Atualmente ocupa a 14 º colocação no ranking mundial e já garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, sendo um dos atletas brasileiros favoritos ao pódio em sua modalidade.

Foto_Grupo

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.