Conscientizações durante a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea

Conscientização na empresa Sotreq (Rio de Janeiro)

A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, de 14 a 21 de dezembro, ocasionou celebrações por todo o país. O REDOME recebeu duas propostas de parcerias com empresas no Rio de Janeiro para ampliar a conscientização durante esse período. No Rio Grande do Sul, algumas ações também foram feitas em parceria com Beto Albuquerque, autor da lei.

O REDOME esteve dois dias com um estande no Carioca Shopping (RJ). Durante duas tardes, nos dias 14 e 15 de dezembro, panfletos sobre o tema foram distribuídos e havia um espaço para que os interessados tirassem suas dúvidas. No dia 15, também no Rio de Janeiro, a coordenadora do REDOME, Danielli Oliveira, realizou uma palestra na Sotreq. Além disso, empresa fez uma divulgação interna sobre a importância da atualização de dados para o doador já cadastrado.

No Rio Grande do Sul, aconteram campanhas de cadastro de novos doadores no Shopping do Vale, em Cachoeirinha, e na Escola de Formação de Soldados da Brigada Militar, em Guaíba. No dia 15, Beto Albuquerque palestrou sobre o tema para jovens aprendizes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em Passo Fundo.

Criada 2009, a Semana tem por objetivo conscientizar para a importância da doação. A data foi criada através da Lei Pietro (11.930/09), em homenagem ao filho do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que morreu de leucemia mieloide aguda.

Veja as fotos da ação no Carioca Shopping:

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.