Equipe REDOME celebra Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

equipe redome

A equipe do REDOME também comemorou o World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. Todos da equipe participaram da celebração mundial da data (19 de setembro) fazendo postagens em suas redes sociais particulares. As fotos e as mensagens foram compartilhadas pela página oficial do WMDD no facebook e vistas pelos Registros e associações ligadas à doação de medula de todo o mundo.

Para Alexandre Almada, gerente do REDOME, a ação da equipe mostrou como a rede de solidariedade no Brasil é extensa e pode ser ainda mais atuante. “As fotos e a mobilização da equipe para comemorar o WMDD foram amplamente divulgadas nas redes sociais dos colaboradores do REDOME. Até quem não sabia utilizar a ferramenta aprendeu em minutos como fazer. Daqui para a frente, vamos criar uma mobilização maior nas datas e semanas comemorativas do doador de medula óssea no Brasil”.

O WMDD foi criado pela World Marrow Donor Association (WMDA), que reúne os registros de doadores de 52 países. A data, que será celebrada anualmente no terceiro sábado de setembro, teve como objetivo celebrar o marco alcançado este ano de 25 milhões de doadores de medula no mundo.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.