Hemoce é homenageado por ação de incentivo à doação de medula óssea

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) foi homenageado, pela Câmara Municipal de Fortaleza, por conta do Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado em 27 de setembro. A instituição se destacou pelos serviços de cadastro de medula óssea e apoio na realização de transplantes no estado.

A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, recebeu a homenagem do vereador Dr. Porto (PRTB), durante solenidade realizada no dia 24. “É com grande satisfação que o Hemoce recebe a homenagem. Ficamos felizes com o reconhecimento de um serviço que ajuda a salvar vidas e que, diariamente, conta com a solidariedade da população”, disse Luciana Carlos. 

Durante todo o mês de setembro, o Hemoce promoveu uma mobilização para a doação de medula óssea, por conta do Setembro Verde, com o intuito de sensibilizar a população para a doação de órgãos e tecidos. A primeira ação aconteceu no dia 6, na sede da instituição, e contou com material informativo e lacinhos laranja para recepcionar os voluntários. Além da orientação sobre o cadastro no REDOME, também foram oferecidos serviços de avaliação nutricional com bioimpedância, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

O Hemoce é responsável pelo cadastramento de doadores de medula óssea no Ceará. Atualmente, cerca de 190 mil pessoas já se cadastraram como possíveis doadores. Além do cadastro, o Hemoce também realiza o serviço de coleta das células de medula óssea para transplante desde 2012. Já foram coletadas 67 bolsas de medula óssea, sendo 38 para transplantes no Brasil e 29 para outros países.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.