Hospital de São José do Rio Preto passa a realizar transplante infantil

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) passou a fazer transplante de medula óssea em crianças pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Até hoje, esse procedimento na região era oferecido apenas pelo Hospital do Amor em Barretos (SP). A unidade de transplante pediátrico foi inaugurada no dia 12 de fevereiro e tem como expectativa a realização do transplante para 48 crianças por ano.

Os pacientes pré e pós-operatório vão ser recebidos em uma nova ala com quatro quartos de enfermaria e oito leitos. Os primeiros transplantes em crianças já foram feitos e também serão realizados procedimentos não aparentados, quando o doador vem da busca no REDOME.

“Antes as crianças eram tratadas na parte oncológica do hospital e encaminhadas para fazer o transplante em outro centro. Tinha sempre o deslocamento que acabava atrapalhando a organização da família. Agora tudo é possível no HCM”, afirma o médico João Victor Piccolo Feliciano, responsável pela unidade de transplante de medula óssea.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.