Hospital São Camilo comemora a realização de 500 transplantes de medula óssea

O Hospital São Camilo comemorou o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea com um marco histórico. Em setembro, o Hospital atingiu 500 transplantes realizados, sendo os procedimentos autólogos, aparentados e não aparentados.

Os Centros de Transplante de Medula Óssea da instituição estão localizados nas Unidades Pompeia e Santana. O da Unidade Pompeia, que realizou seu primeiro transplante em 1998, é um dos centros de referência no país autorizados pelo Ministério da Saúde a realizar todos os tipos de transplantes de medula óssea, incluindo os alogênicos não aparentados (com doador do REDOME).

Em outubro de 2016, a rede de hospitais São Camilo implantou o Centro de Transplante de Medula Óssea na Unidade Santana, o primeiro da Zona Norte de São Paulo. O centro conta com um ambiente exclusivo para o atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados de alta complexidade e está apto a realizar transplantes autólogos de medula óssea. 

De acordo com Inara Arce, hematologista da rede, para o Hospital São Camilo, cada paciente é único. “Nós oferecemos um atendimento humanizado e diferenciado em todas as etapas do tratamento, com uma equipe multiprofissional que acolhe e realiza atividades especiais adaptadas às necessidades de cada um”, comenta a médica.

 

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.