Indicados ao prêmio WMDD 2018 são divulgados em evento internacional

A equipe organizadora do WMDD 2018 divulgou o after movie das celebrações deste ano e quais são os registros indicados para as três categorias de premiação. As divulgações foram feitas durante o Council Meeting & WMDA Fall Meeting, que aconteceu entre os dias sete e dez de novembro, em Mineápolis (EUA).

O Brasil é um dos países citados no vídeo por celebrar a data. Este ano, em função das restrições da legislação eleitoral, o REDOME não realizou diretamente nenhuma ação durante o WMDD. Mesmo assim, devido ao trabalho desenvolvido em anos anteriores e ao comprometimento dos envolvidos no transplante de medula, o Brasil pôde ser representado mundialmente no vídeo celebrativo.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos em saber que apesar de não termos atuado diretamente este ano, nossa rede de hemocentros e ONGS não deixou que esta importante data passasse em branco. Isso aumenta nossa motivação para que organizemos uma grande celebração em 2019”, comenta Danielli Oliveira, coordenadora técnica do REDOME. 

As três categorias de premiação são Grand Prize, Originality Prize e Incentive Prize. O prêmio principal será disputado por China Marrow Donor Program (China), South African Bone Marrow Registry (África) e Thai National Stem Cell Donor Registry (Tailândia). Na categoria originalidade estão Romanian Registry (Romênia), Buddhist Tzu Chi Stem Cell Center (Taiwan) e Gift of Life (EUA). Os indicados na categoria incentivo são Karaskaiko Foundation (Chipre), Canadian Blood Services (Canadá) e Marrow Donor Program Belgium (Bélgica).

O resultado dos vencedores das três categorias será anunciado no WMDA Spring Meeting, que acontecerá na Holanda, em março de 2019.

Veja o vídeo com os indicados em cada categoria:

Clique para ver o vídeo WMDD 2018:

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.