Lucas Lucco faz cadastro no REDOME e visita pacientes no INCA

Lucas Lucco realizou seu cadastro, como um voluntário a doador de medula óssea, no REDOME, e ajudou na conscientização da importância da atualização dos dados de cadastro no Registro. No dia 2 de maio, o cantor sertanejo e ator passou a manhã no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) para fazer seu cadastro e visitar pacientes infantis em tratamento de câncer.

O artista fez fotos e vídeos, durante a coleta de sangue e o preenchimento da ficha de cadastro, para publicar em suas redes sociais. Com o uso da hashtag #Desafiodobem, Lucas explicou como é feito o cadastro no REDOME e chamou a atenção do doador para atualizar os dados de cadastro sempre que houver necessidade, em casos de troca de endereço, telefone, e-mail etc.

Lucas atualmente interpreta o personagem Uódson na novela Malhação. O artista também deu voz aos sucessos ‘Mozão’ e’ Vai Vendo’. “Conheci o INCA por intermédio dos meus fãs, com o ‘Desafio do Bem’, nas redes sociais. Acho a causa de extrema importância e espero ajudar não só a atrair mais doadores para o Banco de Sangue do Instituto, mas mobilizar a sociedade para também integrar o REDOME”, declarou.

Além da causa da doação de medula óssea, Lucas também falou sobre a necessidade da doação de sangue em suas publicações. Durante a visita ao Instituto, ele conheceu a paciente Mara Madeira, que realizou transplante com doador do REDOME há cerca de um mês.

DSC_0211

DSC_0218

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.