ONG Davida participa das ações WMDD junto ao REDOME

A Semana Municipal de Mobilização e Conscientização para a Doação de Medula Óssea e Cordão Umbilical, instituída pela Lei Nº 3154 de 27 de julho de 2015, foi comemorada pela ONG Davida Casa do Bom Samaritano, em parceria com o REDOME. A Semana acontece anualmente de 22 a 29 de agosto e este ano teve como tema a campanha do Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – World Marrow Donor Day (WMDD).

Para abrir as atividades, a ONG promoveu uma cerimônia no Teatro Popular de Niterói, no dia 18 de agosto. Durante o evento foi entregue uma moção a Luis Fernando Bouzas, pela relevância do trabalho desenvolvido no REDOME, e aconteceu uma conscientização sobre o WMDD.

Ao longo da semana, outras ações de conscientizações foram feitas na Praia de Iacaraí, Associação Médica Fluminense, Base Hidrográfica da Marinha de Niterói, Campo de São Bento e Horto Botânico de Niterói. O mote de agradecimento ao doador foi divulgado e foram estimuladas publicações nas redes sociais com o uso das hashtags.

Outro tipo de ação voltada para jovens também foi realizada. A Davida tem o projeto Doador Consciente do Futuro, voltado para a conscientização de jovens que podem se tornar novos doadores. As conscientizações foram feitas no Colégio Guilherme Briggs e nas faculdade Maria Thereza e Unillasale.

Segundo Cristina Figueroa, idealizadora da ONG, as ações da Semana já estão gerando resultados positivos. “Recebemos muitas ligações querendo saber as datas das nossas caravanas até o INCA para se cadastrar no REDOME e outras de pessoas para saber como podem atualizar seus dados no Registro. Estar junto de cada membro do REDOME, nos fez aprender muito. Participar do WMDD mostra que a nossa semente plantada em Niterói poderá ser acompanhada em várias partes do mundo”, comenta Cristina.

Acesse a página do WMDD no Brasil para conhecer todas as ações.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.