Paciente brasileiro conhece a sua doadora em Nova York

DKMS Gala 2016-Eric Vitale Photography-26

O paciente brasileiro Silas Tavares Correia viajou até Nova York para conhecer a sua doadora de medula, a americana e atriz da Broadway, Chondra Profit. O encontro entre doador e paciente aconteceu durante a décima edição do evento anual e 25º aniversário do Delet Blood Cancer – DKMS (registro de doadores de medula óssea da Alemanha), realizado no Cipriani Wall Street, no dia seis de maio.

A revelação entre o par, doador e paciente, foi promovida pela sede do DKMS em Nova York, com o apoio do REDOME. A noite de gala levantou mais de US$ 4,6 milhões de dólares para o DKMS, fundo que equivale ao cadastro de 71 mil novos potenciais doadores de medula óssea para o registro.

A doadora, Chondra Profit, foi incentivada a se cadastrar no DKMS, quando seu colega de palco no musical “O Rei Leão”, na Broadway, Shannon Skye Tavarez, de 11 anos, foi diagnosticado com leucemia. Shannon faleceu em 2010, mas Chondra seguiu engajada na causa e foi convocada para realizar a doação em 2013. Como forma de homenagear a sua doadora, o DKMS solicitou, ao REDOME, ajuda no contato com o paciente para levá-lo ao evento.

A revelação internacional entre doador e paciente acontece como um acordo de cooperação entre os dois registros envolvidos, respeitando as normas e os prazos de ambos. Para que Silas e sua família pudessem viajar e participar do evento, a equipe de revelação do REDOME fez o contato com a mãe do paciente, já que ele é menor de idade, verificou o interesse em conhecer o doador e disponibilizou o termo de consentimento a ser assinado pelo responsável do paciente infantil.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.