REDOME celebra WMDD no Morro da Urca com iluminação nas cores da campanha

O REDOME, em parceria com o Bondinho do Pão de Açúcar, realizou uma ação de conscientização para celebrar o World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – no Morro da Urca. A ação, que aconteceu no dia 21 de setembro, teve início às 10h e terminou às 18h, com a iluminação do Espaço Baía de Guanabara nas cores da campanha internacional #LightRedBlueWhite (vermelho, azul e branco).

A equipe do REDOME responsável pela atividade informou sobre a importância do cadastro atualizado, distribuiu adesivos e convidou o público a participar da campanha com fotos para serem compartilhadas nas redes sociais com as hashtags #WMDD2019 e #thankyoudonor. Um grupo de apoiadores também realizou uma trilha para subir o Morro da Urca e fazer parte da celebração.

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a comemorar o WMDD em 2015 e realiza campanhas sempre direcionadas para a conscientização dos doadores sobre a importância da atualização de cadastro. A atitude é fundamental para garantir que o doador seja localizado com maior agilidade em caso de compatibilidade com algum paciente.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.