REDOME é apresentado no Swiss Technology Hub Brazil

DSC_0113

Durante as Olimpíadas 2016, a Rio Negócios e a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) convidaram o INCA para participar do evento Swiss Technology Hub Brazil, com integrantes suíços. O objetivo do encontro foi criar um canal de comunicação virtual para a troca de conhecimentos, projetos, estudos, financiamentos e parcerias futuras entre os dois países, nas áreas de saúde e biotecnologia, entre outras. O evento aconteceu no dia 10 de agosto, na Casa Rio, espaço montado especialmente para os jogos olímpicos.

O diretor-geral do Instituto, Luis Fernando Bouzas, representou o INCA, e fez uma apresentação sobre o transplante de medula óssea e o funcionamento do REDOME. “É uma oportunidade muito boa de mostrar o nosso trabalho e a nossa instituição. A importância do INCA no Brasil e na América Latina é enorme. Nos sentimos honrados pelo convite e por sermos identificados como um participante importante no país pelas empresas presentes, pelo próprio governo da Suíça e de outros países. Com certeza, isso eleva a instituição e nos possibilita sermos chamados para colaboração em projetos ou estudos que possamos coordenar”, destacou.

De acordo com a gerente comercial da Rio Negócios, Isabela Abdala, existe, sim, a possibilidade de o INCA ser procurado para participar de algum projeto. “O evento contou com uma plateia diversificada, com empresários e profissionais das áreas de saúde e de tecnologia. Nós consideramos o Instituto um participante que não podia ficar de fora deste projeto pela sua reputação e reconhecimento pelo trabalho de transplantes de medula. Esperamos que haja possibilidade, não só de visibilidade, mas de futuras parcerias”, disse.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.