REDOME e área de responsabilidade social do Flamengo promovem ação do WMDD

André Matos (doador), Camila Nascimento (gerente de responsabilidade social do Flamengo) e Danielli Oliveira (coordenadora do REDOME).

Com o tema “Ilumine a Vida de Alguém” – uma versão brasileira da campanha #LightRedBlueWhite – o REDOME realizou uma ação de conscientização no evento Nação Rubro-Negra em Movimento, no dia 21 de setembro, no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro – Brasil). O estande montado pelo REDOME foi uma parceria com a área de responsabilidade social do Clube de Regatas Flamengo.

O evento contou com Corrida e Caminhada, Corrida Infantil e diversos shows. O REDOME realizou a distribuição de balões e adesivos, junto ao convite do público para celebrar a data com a publicação de fotos em redes sociais e o uso das hashtags #WMDD2019 e #thankyoudonor. O estande ainda disponibilizou pintura no rosto em neon para simbolizar o tema “iluminação”.

Antes da premiação da Corrida, a coordenadora do REDOME, Danielli Oliveira, e o doador, André Matos, subiram ao palco para dizer algumas palavras sobre a doação de medula óssea. Na ocasião, Danielli Oliveira comentou que o registro brasileiro é o terceiro maior do mundo e que o Brasil faz parte da corrida mundial contra o tempo para encontrar um doador compatível para um paciente. “Ser um doador do REDOME é um compromisso para toda a vida. Por isso, é muito importante a atualização de cadastro”, comentou a coordenadora.

O Dia Mundial do Doador de Medula Óssea (World Marrow Donor Day – WMDD) é celebrado no terceiro sábado de setembro e foi criado pela Associação Mundial de Doadores de Medula Óssea (World Marrow Donor Association – WMDA), que reúne os registros de doadores em todo o mundo, totalizando cerca de 35 milhões de voluntários. O objetivo da campanha internacional é agradecer aos cadastrados e, principalmente, aos que já doaram. No Brasil, a campanha também é voltada para a atualização dos dados, sempre que necessário.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.