REDOME participa de Congresso Científico do Hospital Universitário da UERJ

hupe

Com o tema “Saúde & Esporte”, o 54º Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), aconteceu de 24 a 26 de agosto. A Liga de Oncologia da UERJ, uma das ligas organizadoras das atividades do evento, convidou o REDOME para participar com estande e exibição de vídeos de conscientização sobre a doação de medula óssea.

O estande do REDOME teve como tema a campanha do World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – comemorado em 17 de setembro. Com o mote “Atualize seu cadastro. Você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo”, a campanha tinha como objetivo conseguir aumentar o número de atualizações de cadastros de doadores via site. A divulgação neste evento, junto a outra atividade desenvolvida pelo REDOME no mesmo período, fez com que o número de atualizações duplicasse no mês de agosto (13.437), se comparado aos meses anteriores.

“Participei do estande do REDOME, no Congresso, ajudando na divulgação de agradecimento ao doador e incentivo à atualização dos cadastros. Pude perceber a carência de conhecimento em relação à doação de medula, mesmo em um ambiente de Hospital Universitário. A participação do REDOME foi de grande importância para trazer esclarecimento aos congressistas e pacientes”, avalia Gabriela Amorim Mattos, estudante de medicina e diretora de extensão da Liga de Oncologia da UERJ.

O Congresso, que acontece todo ano, contou com a participação de pesquisadores e profissionais de distintos campos relacionados à prática de exercícios físicos e a atividades esportivas. Outras ligas da Universidade também colaboraram para as atividades do evento: Liga de Anatomia Aplicada; Liga Acadêmica de Medicina do Esporte e do Exercício; Liga Acadêmica de Medicinas e Espiritualidade; Liga Acadêmica de Saúde da Mulher e Liga Acadêmica de Trauma e Emergência de Enfermagem.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.