REDOME representa América Latina em painel de evento da WMDA

Com o tema celebrativo de 25 anos de história no transplante de medula óssea, aconteceu o Encontro de Primavera da World Marrow Donor Association (WMDA) – rede mundial que reúnde os registros de doadores de medula óssea – de 21 a 23 de março, em Noordwijk, na Holanda. O REDOME participou de um painel para mostrar a realidade dos registros em diferentes continentes do mundo, como representante da América Latina.

Durante os três dias de evento foram discutidos temas relacionados ao futuro do transplante e dos registros de doadores: Como os registros se interligam às novas formas de terapia celular para ampliar as chances de cura, aumento do acesso ao transplante e mudança de comportamento das novas gerações (os futuros doadores). O evento também contou com um Quiz sobre a história dos 25 anos da WMDA, envolvendo todos os participantes.

O REDOME representou a América Latina no painel “Onde estamos, onde queremos chegar e como iremos chegar”. Em sua palestra, a coordenadora Danielli Oliveira abordou a heterogeinidade etnica e econômica dos latinos, os custos e o número de doadores do Brasil. As mudanças estratégicas com o uso de aplicativos via mobile e mídias sociais, na abordagem com o público, também foram apresentadas como forma de visões do registro para o futuro. Além do Brasil, o painel também contou com representantes da África, Austrália, Europa e América do Norte.

A campanha do World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – teve uma sessão para apresentar os vencedores de 2018 e a campanha de 2019. Os vencedores do ano passado foram: África do Sul (Grand Prize), Romania (Originality Prize) e Canadá (Incentive Prize). Para inciar as comemorações deste ano, o Noordwijk lighthouse foi iluminado com as cores da campanha.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.