REDOME premia hemocentros vencedores do Concurso WMDD

02_hemeparCentro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar)

Para impulsionar as ações do World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, o REDOME promoveu um concurso entre os hemocentros do Brasil, estimulando que todos fizessem fotos para a campanha e publicassem nas redes sociais. O resultado do concurso, divulgado no dia 4 de novembro para todos os participantes, teve como vencedores, nas três principais colocações: O Hemocentro do Paraná, o Hemocentro da Bahia e o Hemocentro de Minas Gerais.

O concurso foi lançado durante o 9º Encontro do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical, realizado em junho deste ano, no Rio de Janeiro. Os prêmios destinados às três colocações também foram divulgados no evento. O primeiro lugar recebeu a inscrição para o NMDP Council Meeting 2016 e os demais terão uma inscrição extra para o 10º Encontro do REDOME, em 2017.

Após o lançamento do concurso, foi enviado a todos os hemocentros, um documento com as regras para participantes e a ficha de inscrição. Os hemocentros inscritos deveriam realizar ações com doadores ou de celebração ao WMDD até o dia 17 de setembro, além de publicar fotos das comemorações em suas redes sociais, com as hashtags #WMDD2016, #thankyoudonor e #REDOME.

Ao total foram 15 hemocentros participantes: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar); Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba); Fundação Hemominas; Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto; Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes); Hemocentro do Mato Grosso do Sul (Hemosul); Hemonúcleo de Bauru; Hemocentro Regional de Alegrete; Hemocentro de Ribeirão Preto; Hemonúcleo de Pato Branco; Hemocentro Regional de Passo Fundo; Hemocentro da Santa Casa de SP; Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce); Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp.

O Hemepar e o Hemominas realizaram campanhas nas redes sociais com foco na atualização do cadastro e no WMDD. O Hemoba criou peças gráficas para conscientizar os doadores e realizou um piquenique no Parque da Cidade (Itaigara), em Salvador, para desenvolver ações educativas sobre a importância de ser um doador e manter seus dados de cadastro atualizados. Os critérios de avaliação dos vencedores foram: Contabilização das opções “curtir” e “compartilhar” nas redes sociais; uso das hashtags; criatividade para elaborar as ações e envio do roteiro de atividades até o dia 23 de outubro.

O REDOME parabeniza a todos os hemocentros envolvidos nas atividades do concurso e agradece pela contribuição para alcançar o sucesso das ações brasileiras na comemoração do WMDD. Clique aqui e veja as ações de todos os participantes.

08_hemobaFundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)

13_hemominasFundação Hemominas

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.