REDOME realiza seu encontro anual de forma virtual

O REDOME realizou seu encontro anual com a rede de colaboração do transplante não aparentado, de 31 de agosto a 2 de setembro. Pela primeira vez, o evento foi integralmente virtual, mas não deixou de reunir participantes de todo o Brasil, envolvidos nos processos desde o cadastro do doador até a realização do transplante no paciente.

Colaboradores de hemocentros, laboratórios e centros de transplante, totalizaram cerca de 200 participantes. Os três dias de evento tiveram suas atividades dividas por temas de interesse e abordaram assuntos relacionados aos impactos da pandemia, além da atualização de informações sobre o REDOME e o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O encontro também contou com um webinar sobre o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – WMDD – 2020, que além da rede, reuniu ONGs e projetos.

Durante o webinar WMDD foram apresentadas as propostas da World Marrow Donor Association (WMDA) e a campanha do Brasil elaborada pelo REDOME para a comemoração. As instruções foram passadas para que cada instituição realizasse a sua ação e o WMDD tivesse caráter nacional, sendo comemorado em todo o país ao mesmo tempo.

“A pandemia da COVID-19 tem sido um grande desafio para o REDOME e neste evento, tivemos a oportunidade de agradecer a toda a rede, rever processos e discutir alternativas para garantir a manutenção desta atividade essencial. O encontro virtual reforçou o compromisso de hemocentros, laboratórios e centros de transplante, com nossos pacientes e doadores”, destacou a coordenadora técnica do REDOME, Danielli Oliveira.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.