A gratidão surgiu muito antes de conhecer minha doadora

Meu nome é Vivian Senna e aos 32 anos fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Meu tratamento se iniciou rapidamente e minha hematologista comunicou a necessidade do transplante de medula óssea. Minhas duas irmãs fizeram o teste e não foram compatíveis.

Esperar a medula ideal gerava um medo enorme. Quem poderia ser compatível, num mundo tão grande? A recordação do telefonema recebido, com a notícia que eu tinha um doador, ficará eternizada na memória. As lágrimas de felicidade rolavam pelo rosto. Eu já amava uma pessoa sem imaginar quem era.

A mineira, Riany Diniz, salvou minha vida no dia 8 de maio de 2015, dia em que recebi a infusão da medula. Seu gesto de doação permitiu que eu recebesse, não só uma nova fábrica de sangue, mas todo seu amor. Conhecê-la foi uma emoção única, inexplicável e maravilhosa! Permitiu que todo o processo tão doloroso por qual passei, fosse aliviado pela alegria do nosso encontro. No momento em que a vi, não sabia se eu ria ou chorava de tanta alegria. Não há palavra no mundo que traduza a emoção de abraçá-la pela primeira vez. Riany e sua família chegaram ampliando a minha. Conhecê-la foi uma das motivações para que as minhas células sanguíneas continuassem em harmonia. Só o amor é capaz de curar, salvar vidas e fortalecer laços. Obrigada, Riany, por você existir, doar sua medula e salvar minha vida.

#Thankyoudonor

Vivian Senna (paciente) e Riany Diniz (doadora)

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.