Irmãos que fizeram transplante conhecem seus doadores de medula óssea

Os irmãos Maria Paula Matos Leão e Samuel Matos Leão foram diagnosticados com a mesma doença, imunodeficiência congênita rara, praticamente na mesma época. Logo depois, veio a notícia de que só o transplante de medula óssea poderia salvar os dois e a busca por doadores para as duas crianças foi iniciada.

Segundo a mãe das crianças, Maica Leão: Foi do REDOME que recebemos as duas boas notícias de que existiam doadores para nossos filhos! Um brasileiro para Maria Paula e um norte americano para Samuel.

Os transplantes dos irmãos foram realizados com uma semana de diferença e as pegas das medulas foram de 100%. Durante todo o processo, a família das crianças sonhava em conhecer os doadores.

Dois anos após os transplantes, doadores, pacientes e seus familiares se conheceram durante o evento anual do REDOME. Samuel conheceu seu doador americano, James da Rosa, e Maria Paula conheceu o brasileiro José Ciocca, que já havia doado em 2010 para Pedro Rodrigues. Um dos poucos casos de doação para duas pessoas no Brasil.

A mãe das crianças relatou ao REDOME: O encontro foi o encontro de almas, de corações… Parecia um sonho sem fim! Mas foi real! Passamos momentos inesquecíveis juntos, muitas conversas, muitas lágrimas e muitos sorrisos. Por mais confiantes e otimistas que fôssemos em relação à cura de nossos filhos, não imaginávamos viver momentos de tanta alegria com os doadores. Essa história nos uniu como família para sempre.

#thankyoudonor

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.