Uma nova maneira de celebrar o World Marrow Donor Day em 2020

O World Marrow Donor Day (WMDD) deste ano traz uma nova proposta para os registros de todo o mundo: Uma comemoração virtual. Em 2020, a data será celebrada no dia 19 de setembro com histórias de doadores e pacientes, vídeos de plataforma de mídia social e outras ideias inovadoras. Com o tema “Este ano, nossos heróis usaram um novo disfarce”, o REDOME pretende divulgar as histórias dos doadores brasileiros durante a pandemia de Covid-19.

Pensando na dificuldade em realizar grandes eventos, a equipe da World Marrow Donor Association (WMDA), envolvida no trabalho da data, vem realizando reuniões periódicas com os representantes do WMDD nos registros para propor a nova maneira de celebração, além de escutar opiniões e como anda a captação de novos doadores em diferentes países. Durante o WMDA Office Meetings and Webinars, encontro anual da associação que precisou ser virtual em 2020, houve uma sessão do WMDD para apresentar a nova proposta de celebração para a rede mundial da doação de medula. A ideia de reunir informações sobre a doação (link do site dos registros) em todo o mundo e realizar um vídeo global com todos os registros, também foi apresentada e é uma proposta de realização da WMDA.

O REDOME continuará com a campanha de atualização de cadastros no WMDD deste ano e pretende mostrar que mesmo com todos os desafios de uma pandemia, a doação de medula não parou no país. O objetivo também é mostrar a importância dos dados atualizados para localização do doador em momentos como este, em que naturalmente há uma diminuição de novos cadastros, por conta do isolamento social.

Assim, o REDOME conta, mais uma vez, com o apoio da sua rede de colaboração, além de doadores e pacientes que queiram fazer parte da comemoração desta importante data e compartilhar suas histórias.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.