World Marrow Donor Day (WMDD) 2017

Para celebrar o WMDD, qualquer pessoa pode publicar uma foto em suas redes sociais (facebook ou instagran), contando sua história como doador / receptor ou apenas apoiando esta causa. Basta publicar a foto e utilizar as hashtags na legenda: #thankyoudonor ; #WMDD2017 ; #redomewmdd.

Nos dois anos de WMDD, o Brasil foi o único país da América Latina a comemorar a data. O REDOME lançou o seu website em 2015 e em 2016 ganhou o Grand Prize com a campanha de atualização de cadastro.

O Brasil concorreu com registros de mais de 40 países e ficou com o prêmio na principal categoria: O Grand Prize WMDD 2016.

Com as Olimpíadas 2016 no Brasil, o REDOME aproveitou a realização de um evento mundial para conscientizar os doadores sobre o registro brasileiro e a importância da atualização do cadastro, mostrando que eles poderiam salvar uma vida no Brasil ou em qualquer outro país. A campanha de conscientização foi feita durante o período olímpico e paralímpico, e conseguiu apoio de atletas brasileiros.

Conscientização da sociedade sobre a importância de manter o cadastro no registro de doadores atualizado:

– Atualizar o maior número possível de cadastros de doadores via formulário do site. Atualize seu cadastro;

– Atrair engajamento social não apenas de doadores do REDOME, mas de multiplicadores que conscientizem sobre a doação de medula óssea e a responsabilidade do doador em atualizar seus dados.

O World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – acontece no terceiro sábado de setembro de cada ano e tem como objetivo a conscientização sobre a doação de medula óssea. A data foi criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando cerca de 30 milhões de doadores em todo o mundo.

Em 2017, o WMDD será comemorado em 16 de setembro e terá como tema o agradecimento ao doador.

Para saber mais sobre a data, acesse wmdd.org .