World Marrow Donor Day (WMDD) 2020

Para celebrar o WMDD, qualquer pessoa pode publicar uma foto em suas redes sociais (Facebook ou Instagram), contando sua história como doador / receptor ou apenas apoiando a causa. Basta publicar a foto e utilizar as hashtags na legenda: #thankyoudonor e #WMDD2020.

A rede de colaboração REDOME e ONGs podem ajudar de duas maneiras:

– Incentivar que doadores e pacientes contem suas histórias na página do WMDD, no site do REDOME ou em suas redes sociais (#thankyoudonor e #WMDD2020).

– Incentivar vídeos de conscientização pela plataforma Tik Tok.

Com o tema “Este ano, nossos heróis usaram um novo disfarce”, o REDOME incentivou a divulgação de histórias dos doadores brasileiros durante a pandemia de Covid-19. Todos os doadores que realizaram a doação no período de março a julho, além de colaboradores da rede, receberam máscaras de proteção personalizadas da campanha.

O Registro manteve a campanha de atualização de cadastros e mostrou que mesmo com todos os desafios de uma pandemia, a doação de medula não parou no país. O objetivo também foi ressaltar a importância dos dados atualizados para localização do doador em momentos como este, em que naturalmente há uma diminuição de novos cadastros, por conta do isolamento social.

– Mostrar à sociedade, a importância de se tornar um doador de medula óssea consciente que mantenha seu cadastro atualizado no Registro.

– Atualizar o maior número possível de cadastros de doadores, via formulário do site.

Atualize seu cadastro aqui.

– Atrair engajamento social, não apenas de doadores do REDOME, mas de multiplicadores que conscientizem sobre a doação de medula óssea e a responsabilidade do doador em atualizar seus dados.

O World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – acontece no terceiro sábado de setembro de cada ano e tem como objetivo a conscientização sobre a doação de medula óssea. A data foi criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando cerca de 38 milhões de doadores em todo o mundo.
Em 2020, o WMDD foi comemorado no dia 19 de setembro e teve como nova proposta uma comemoração virtual. Os registros de todo o mundo realizaram conscientizações virtuais por meio de plataformas digitais e vídeos, além de incentivar a divulgação de histórias de doadores e pacientes com o uso das hashtags #WMDD2020 e #thankyoudonor.

Clique aqui para ver o site oficial do WMDD.

Depoimentos Rede Redome

Material Campanha