Vencedores do Concurso WMDD para Hemocentros são anunciados

Hemocentro da Bahia

Por mais um ano, o REDOME promoveu o Concurso World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – para Hemocentros. O objetivo da ação foi fazer com que os hemocentros também participassem da celebração do WMDD e com isso, aumentar a visibilidade das comemorações realizadas no Brasil internacionalmente. O resultado do concurso foi divulgado no dia 23 de outubro e teve como vencedores: O Hemocentro da Bahia, o Hemocentro de Minas Gerais e o Hemocentro do Paraná.

Conforme divulgado no 10º Encontro REDOME, as três primeiras colocações irão participar de congressos indicados pelo registro, com as despesas pagas, como forma de incentivo e capacitação para o trabalho desenvolvido na rede de colaboração. Um representante do Hemoba irá participar do NMDP Council Meeting 2018 e outros dois representantes (um do Hemominas e um do Hemepar) irão participar da 11ª edição do Encontro REDOME, em 2018.

Todos os hemocentros que fazem parte da rede de colaboração receberam um documento com as regras para participantes e a ficha de inscrição. Os hemocentros inscritos deveriam realizar ações com doadores ou de celebração ao WMDD até o dia 16 de setembro, além de publicar fotos das comemorações em suas redes sociais com as hashtags #WMDD2017, #thankyoudonor e #redomewmdd. Outra ação decisiva para a escolha dos vencedores era a realização de uma conscientização em algum ponto turístico da cidade.

Ao total foram 13 hemocentros participantes: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar); Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba); Fundação Hemominas; Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto; Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes); Hemocentro do Mato Grosso do Sul (Hemosul); Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce); Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope); Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp; Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Hemocentro Regional de JI – Paraná; Hemocentro de Palmeira das Missões e Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

O Hemepar e o Hemominas realizaram campanhas nas redes sociais com foco na atualização do cadastro e no WMDD, além do evento em um ponto turístico da cidade. O Hemoba também realizou as ações solicitadas e ainda lançou o vídeo “Quando for escalado, esteja preparado!”, de conscientização sobre a atualização de cadastro, que fez sucesso nas redes sociais e ainda foi notícia no programa Globo Esporte.

O REDOME parabeniza a todos que estiveram envolvidos nas atividades do concurso. O Registro Brasileiro foi o vencedor do Grand Prize 2016 e teve outra relevante participação mundial este ano. Mais uma vez, o envolvimento dos Hemocentros na comemoração da data contribuiu para o sucesso das ações do Brasil.

Veja as ações de outros Hemocentros.

Hemocentro de Minas Gerais

Hemocentro do Paraná

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.