30 anos do primeiro transplante no Hospital Israelita Albert Einstein


O Hospital Israelita Albert Einstein completará 30 anos do primeiro transplante de medula óssea, em 2017. Para celebrar o marco, o Hospital lançou um selo comemorativo e irá realizar diversas ações ao longo do ano.

O início da comemoração aconteceu no dia 24 de janeiro, com a palestra “Mitos e verdades sobre o transplante de medula óssea”, apresentada pelo médico Nelson Hamerschlak, hematologista do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein. O evento contou com a presença de Merula Steagall, presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), e Mario Carneiro, ortopedista da instituição e ex-paciente.

De acordo com Nelson Hamerschlak, em vídeo publicado nas redes sociais do Einstein, o primeiro transplante realizado pelo hospital foi em 1987, sendo o terceiro serviço no Brasil e o primeiro hospital privado, a realizar o procedimento. “Além dos 30 anos do primeiro transplante, somos o único serviço do Brasil com a Acreditação Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT). Esta conquista demonstra a qualidade do atendimento aos nossos pacientes”, pontua o médico.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.