Centro de transplante da USP passará por reforma este ano

O Centro de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) passará por reformas, este ano, nas áreas das enfermarias e em outros ambientes de acomodação dos pacientes. O centro do HCFMUSP faz parte da rede de cooperação do REDOME e desde 1988, quando foi criado, já realizou mais de três mil transplantes, incluindo autólogos, aparentados e não aparentados.

As obras foram viabilizadas por uma doação do Grupo Crefisa, empresa de crédito e financiamento privado. As reformas já foram inciadas em março e devem durar por volta de 8 a 12 meses. O responsável por essa parceria é Vanderson Rocha, professor da FMUSP e diretor do Serviço de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular do HC, onde estão as instalações do centro de transplante.

O Serviço de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular do HC possui uma equipe multidisciplinar composta por: Enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e dentistas, especializados na área de transplantes. Além disso, conta com uma enfermaria exclusiva para transplante de medula óssea e um Hospital Dia, onde diariamente passam de 30 a 40 pacientes para consultas ambulatoriais pré ou pós-transplante, coleta de exames, tratamento e cuidados de enfermagem.

Clique aqui e saiba mais pelo site Jornal da USP

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.