CHN realiza a 4ª Jornada de Transplante de Medula Óssea

Ilza Fellows (diretora-geral) junto à equipe do CHN na 4ª Jornada de Transplante de Medula Óssea

O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), um dos centros que fazem transplante não aparentado junto ao REDOME, realizou a sua 4ª Jornada de Transplante de Medula Óssea que aconteceu no H Niterói Hotel, no dia 25 de abril. O evento reuniu profissionais de saúde de Niterói e do Rio de Janeiro e abordou temas como a importância das equipes multidisciplinares e o cuidado com os pacientes idosos.

Dividido em seis blocos e com mesas redondas para discussões, o evento também falou da importância da identificação precoce de todos os riscos do transplante para o melhor tratamento durante a internação e evidenciou a prática do cuidado humanizado no acolhimento ao paciente. Outros temas abordados foram as infecções e neuroinfecções que podem acontecer no paciente transplantado.

“A jornada de transplante do CHN já entrou para o calendário científico do estado do Rio de Janeiro e esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento da área. Nosso hospital, como a unidade privada que mais realiza transplantes de medula óssea no estado e responsável por 60% destes procedimentos, tem a honra de realizar eventos como este”, afirmou Ilza Fellows, diretora-geral do CHN. 

Sobre o CHN Transplante

O programa de transplante de medula óssea do CHN recebe pacientes de diferentes municípios e estados: Em transplantes, 73% dos procedimentos não são da região de Niterói e São Gonçalo, e destes, 10% são transplantes realizados em pessoas oriundas de outros estados. 

O CHN ampliou sua unidade de transplantes no último ano e passou a disponibilizar 26 novos leitos exclusivos para pacientes imunodeprimidos.

Além disso, o hospital foi premiado no 45th Annual Meeting of the European Society for Blood and Marrow Transplantation (EBMT 2019), onde apresentou ao todo três trabalhos científicos e teve o estudo sobre terapia infusional em transplante entre os quatro finalistas.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.