ESPM Social desenvolve vídeo sobre a busca do doador compatível

A ESPM Social, agência experimental sem fins lucrativos gerida por alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), desenvolveu uma campanha de conscientização para apresentar, de forma lúdica, a dificuldade enfrentada por pessoas que necessitam da doação de medula óssea. A agência e a produtora da ESPM, Tevê Pixel, criaram um vídeo em que alunos recebiam senhas com números e teriam que encontrar seu respectivo par, ou seja, um outro aluno que tivesse a mesma numeração.

A ação fez parte da Campanha Diário de Oportunidades, da ESPM Social, que ocorreu até dia dois de junho e gerou grande repercussão nas redes sociais, com mais de 160 compartilhamentos e grande engajamento na causa, na semana do lançamento do vídeo.

Para atrair a atenção dos alunos, a Tevê Pixel criou um post no Facebook, informando sobre a distribuição de senhas com números iguais na entrada da faculdade. Os alunos que receberam as senhas tiveram a missão de encontrar o seu respectivo par para que uma surpresa fosse revelada. A busca por um par foi baseada no conhecido termo Match, porém, a mecânica desenvolvida pela ESPM Social foi a de não distribuir senhas iguais. Desta forma, nenhum dos participantes encontrou o seu par.

O objetivo da distribuição de senhas sem os respectivos pares foi de gerar angústia e frustração entre os alunos, e simular a situação vivida por um paciente que necessita de um doador compatível para realizar o transplante de medula óssea. Para explicar a ação aos alunos e revelar a surpresa, foi produzido um vídeo pela Tevê Pixel e divulgado na quadra da faculdade, com o apoio do Centro Acadêmico, CA4D.

Confira o vídeo:

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.