ESPM Social realiza conscientização sobre a doação de medula óssea

O Núcleo de Responsabilidade Sócioambiental da Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) – ESPM Social – do Rio de Janeiro, realizou uma campanha de conscientização sobre a doação e o transplante de medula óssea para seus alunos, de 24 a 30 de outubro. A conscientização, nomeada como Semana Laranja, contou com ações internas pelos corredores da faculdade e a elaboração de um vídeo, publicado no youtube e disponibilizado nas redes sociais do Núcleo da ESPM.

No primeiro dia da Semana, foram espalhados adesivos, em formato de osso e na cor laranja, pelas paredes da faculdade, espelhos do banheiro, bebedouro e elevadores. Alguns dias depois, uma caixa laranja, com uma abertura na parte superior e um adesivo de osso, foi deixada no hall da faculdade. Dentro da caixa, estavam mensagens, retiradas da internet, de doadores e receptores de medula óssea.

O objetivo da ação era despertar a curiosidade dos alunos para o que havia dentro da caixa e sensibilizá-los sobre a importância de se tornar um doador. Ao total, foram impactados cerca de 500 alunos. Além das ações internas, a ESPM Social também criou um vídeo de conscientização, que contabilizou cerca de 900 visualizações e 4 mil pessoas alcançadas, na página do facebook.

A ESPM Social é composta por alunos da faculdade. Os idealizadores desta campanha foram os novos estudantes, que ingressaram no Núcleo este ano, coordenados pela equipe de estudantes / gestores, que já atua há um ano na ESPM Social.

Veja o vídeo produzido pela ESPM Social:

 

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.