Hemoce alcança marco de 300 transplantes realizados

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, e o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) comemoraram em março deste ano, o marco de 300 transplantes de medula óssea realizados no estado, de 2008 a 2017. Dentre os procedimentos, estão os transplantes autólogo, aparentado e não aparentado.

O alto número de transplantes realizados é fruto da parceria do Hemoce com o HUWC, que, desde 2008, garante a realização dos transplantes de medula óssea em pacientes do Ceará e também de outros estados. O Hemoce é responsável ainda pelo cadastro dos doadores voluntários de medula óssea, triagem de candidatos à doação, testes de compatibilidade, exames necessários para realizar a doação e coleta da medula por aférese. 

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, o número representa avanços expressivos. “Além do número positivo, o mais importante é destacar a qualidade dos procedimentos que garantem o sucesso dos transplantes e dar aos pacientes, da rede pública do Ceará, a possibilidade de tratamento, melhorando a expectativa de vida”, comenta a diretora.

Para comemorar o marco, no dia 12 de abril, o Governo do Ceará participou da solenidade realizada pelo HEMOCE junto ao HUWC. O Governador Camilo Santana participou do evento e recebeu homenagem pelo trabalho desempenhado na Saúde Pública.

Clique aqui e saiba mais no site do HEMOCE.

 Camilo Santana (Governador do Ceará), Luciana Carlos (diretora geral do Hemoce), Francisco Brauna (paciente que realizou transplante de medula óssea) e Henrique Javi (Secretário de Saúde).

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.