Oitava edição do Encontro REDOME: evento reuniu 250 profissionais do transplante

encontro

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) organizou seu oitavo Encontro junto com a 13ª Jornada de Atualização em Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas do Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). O evento aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho no Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro.

Segundo Luis Fernando da Silva Bouzas, coordenador do REDOME, o encontro, que acontece anualmente, melhora a comunicação entre as instituições que fazem parte do Registro e da Rede BrasilCord. “Quando reestruturamos o REDOME, entendemos que era importante termos uma reunião com todos os representantes da rede, para que pudéssemos padronizar os procedimentos e, ao mesmo tempo, ouvir quais eram as dificuldades que eles estavam tendo. Dessa maneira, é possível desenvolver a promoção do debate sobre os temas selecionados e, ao final do evento, propor melhorias para o processo de trabalho”, relatou.

Cerca de 250 profissionais de todo o país envolvidos no trabalho de transplante de medula óssea com doadores não aparentados (ou seja, doadores que não têm vínculo familiar com o paciente) participaram de palestras e workshops, divididas por áreas de interesse, como: Hemocentros, Laboratórios e Centros de transplante e Bancos de Cordão Umbilical.

Durante o encontro foi realizada uma cerimônia de agradecimento às instituições, imprensa e pessoas que contribuíram para a divulgação, estímulo e desenvolvimento do transplante de medula óssea no Brasil.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.