REDOME ganha prêmio WMDD na categoria Originalidade

O REDOME é o vencedor da categoria Originalidade do prêmio World Marrow Donor Day (WMDD) 2017. O prêmio foi concedido pela World Marrow Donor Association (WMDA), em seu Encontro anual, em Munique, na Alemanha, no dia 27 de junho. O registro brasileiro é ganhador consecutivo das premiações WMDD, tendo sido homenageado em 2016 com o Grand Prize, prêmio de melhor campanha.

Durante o evento, a coordenadora do REDOME, Danielli Oliveira, apresentou os principais objetivos e as estratégias realizadas durante a campanha brasileira, antes de receber o troféu WMDD. Danielli reforçou ainda que, diferente dos outros países, no Brasil, a campanha sempre teve foco na atualização de cadastro dos doadores que já faziam parte do registro.

“Este segundo prêmio é o reconhecimento internacional de que a fidelização de doadores e a atualização de cadastros são ações fundamentais para o sucesso dos registros de doadores. Ele deve ser compartilhado com todos os hemocentros e organizações que através de suas diversas ações, celebraram com o REDOME e a comunidade internacional esta importante data.  Nosso desafio este ano é, mais uma vez, surpreender o mundo com nossa criatividade e entusiasmo, lembrando aos nossos mais de 4,5 milhões de doadores, da alegria e da responsabilidade de ser um doador do REDOME”, comenta Danielli.

Para garantir o sucesso das ações WMDD, o REDOME contou com a atuação da sua rede de cooperação e ONGs, que atuam envolvidas no transplante e na doação de medula óssea, para celebrar a data. Os hemocentros realizaram conscientizações em diferentes pontos turísticos do Brasil e algumas associações do Rio de Janeiro procuraram o REDOME para realizar parcerias durante a semana do WMDD, como a participação no Rock in Rio junto ao projeto Pró-Medula.

Além do REDOME, também estavam indicados para a categoria de Originalidade, o Slovenia Donor (Eslovênia) e o Gift of Life (EUA). O vencedor do Grand Prize foi Itália (Matchitnow), concorrendo com India (Datri Registry) e Tailândia (Thai National SCR). A categoria de Incentivo foi representada pela República Tcheca (Czech SCR), que concorreu com a Espanha (REDMO) e o Canadá (Hema Quebec).

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.