REDOME participa com estande em show do tenor Josep Carreras

O REDOME participou do show do tenor Josep Carreras com estande para divulgar a doação e o transplante de medula óssea. A ação ocorreu no dia 20 de junho, no Metropolitan, Rio de Janeiro. A oportunidade foi concedida pela Tickets For Fun, organizadora do evento, por saber da importância da causa para o tenor que realizou o transplante de medula no final dos anos 80.

Antes de começar o show, Josep Carreras visitou o estande do REDOME e recebeu uma placa de agradecimento do registro brasileiro por todas as suas atuações na área do transplante. No estande, foram distribuídos folders e bottons comemorativos da campanha da doação de medula.

Depois de descobrir que tinha leucemia, o tenor criou a Fundación Josep Carreras para arrecadar dinheiro para pesquisas médicas e ajudar pessoas que sofriam da doença. Desde 1991, a Fundação gerencia, junto ao sistema público de saúde da Espanha, o REDMO – registro de doadores de medula óssea do país. Todo este trabalho resulta em cerca de 282 mil doadores cadastrados e 12.123 mil doadores identificados para pacientes espanhóis.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.