REDOME participa do XXIII Congresso SBTMO 2019 em Brasília

O REDOME participou com estande e palestras técnicas durante os três dias (1° a 3 de agosto) do XXIII Congresso SBTMO 2019, que aconteceu no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Com um recorde de público de mais de 1.200 inscritos, o congresso deste ano teve como tema os 40 anos do transplante de medula óssea no Brasil.

O estande foi criado para divulgar o WMDD 2019 – #LightRedBlueWhite e #IlumineaVidadeAlguém – que tem como objetivo a divulgação de histórias nas redes sociais e a iluminação de pontos turísticos nas cores da campanha (vermelho, azul e branco). O público que visitava o estande poderia fazer fotos em prol da causa e recebia orientação de como publicar e usar as hashtags nas redes sociais para participar da ação.

A programação científica contou com sessões e palestras destinadas ao REDOME no Encontro da Associação Brasileira de Histocompatibilidade (ABH), Encontro Multiprofisssional e Family Day, que ocorreu no último dia do congresso e teve participação de pacientes, doadores e entidades voltadas para o transplante de medula óssea.

Family Day

Com o objetivo de falar sobre o transplante e a doação de medula óssea de uma forma simples para um público que não é da área técnica, o encontro reuniu pacientes transplantados e seus familiares para contar suas histórias, além de médicos e profissionais de Ongs para falar sobre suas experiências no cuidado e tratamento de pacientes.

Dois doadores do REDOME, que realizaram a doação não aparentada, também relataram suas histórias. Luiz Fernando Rocha, que doou e não conhece o paciente, contou como foi sua experiência durante o processo de contato com o registro e a doação. Ismael Pretto, que já realizou o procedimento há quatro anos e conhece a paciente, fez um relato de como foi conhecer a pessoa para quem doou e falou sobre o medo que tinha de procedimentos médicos antes de doar, mostrando que mesmo assim, ele nunca pensou em desistir da doação.

Ismael Pretto e Luiz Fernando Rocha

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.