REDOME participa dos encontros da Associação Mundial de Doadores e do Registro dos EUA

20151106_123907

Para trocar experiências com os registros de doadores de medula óssea de todo o mundo, o REDOME participou do encontro anual da Worldwide Marrow Donor Association (WMDA) e do National Marrow Donor Program (NMDP) – associação mundial que reúne os registros de doadores e registro de doadores dos EUA. Os eventos aconteceram de 4 a 7 de novembro, no Hotel Hilton, em Mineápolis.

O coordenador do REDOME, Luis Fernando Bouzas, representou o registro brasileiro na apresentação sobre qualidade e regulamentação no mundo, durante o encontro da WMDA. A participação do REDOME no evento do NMDP foi durante uma conferência sobre a colaboração mundial de doadores, em que as ações de cinco registros de diferentes países foram apresentadas por seus coordenadores. Junto ao Brasil, participaram Israel, Inglaterra, Índia e Japão.

Representantes da equipe e o gerente do Registro Brasileiro, Alexandre Almada, participaram dos quatro dias de evento para assistir palestras de diversos temas e trocar informações, principalmente, sobre comunicação com os registros via sistema EMIDIS. “Fazer parte deste encontro foi extremamente enriquecedor tanto para mim, como para a equipe do REDOME. Todas as trocas de experiências que tivemos com os registros internacionais nos ajudarão a aprimorar e otimizar o nosso modo de trabalho, como também agregar novas ideias e desafios para o futuro, explica Natiele Tavares, analista de relacionamento.

Além da equipe REDOME, Marina Torres, Gerente Técnica do Hemocentro de Mato Grosso do Sul (Hemosul), também participou do encontro do NMDP, como uma forma de incentivo do Registro Brasileiro ao aprimoramento do trabalho de captação de doadores, já que este foi o hemocentro homenageado no Evento do REDOME deste ano. “Pude conhecer a realidade de outros países sobre o transplante de medula óssea e melhorar o conhecimento nas áreas de captação e localização dos doadores. É muito gratificante pensar que o Hemosul faz parte destes 25 milhões de cadastros de doadores”, comenta Marina.

Durante o evento, foram apresentadas as ações, realizadas em vários países, de comemoração do World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. O REDOME foi um dos registros que participou das ações e já está como integrante do grupo de discussões para o WMDD 2016.

 

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.