REDOME recebe certificado de Qualificação em congresso anual da WMDA

O REDOME recebeu o certificado de Qualificação pela World Marrow Donor Association (WMDA), no evento anual da Associação que aconteceu de 8 a 9 de novembro, em Mineápolis. Esta Qualificação já havia sido notificada em maio deste ano e é o primeiro passo para obter a Acreditação Internacional.

A entrega do certificado aconteceu no segundo dia do WMDA Fall Meeting, durante o General Members Meeting. A partir de agora, o REDOME estará apto a seguir o processo para receber a certificação de Acreditação Internacional, que terá um prazo de até cinco anos para ser solicitada. Durante o processo da Acreditação, um conjunto de quase 200 requisitos deve ser atendido pelo registro brasileiro e sua rede de colaboração.

Com o objetivo de se tornar um Registro Acreditado, o REDOME se submeteu ao processo de Qualificação em dezembro de 2015, quando passou a reavaliar e adequar seus procedimentos internos. Todas estas atualizações geraram resultados para a elaboração do documento, enviado a WMDA em junho de 2016, com as comprovações de atendimento aos mais de 70 requisitos iniciais da Qualificação.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.