REDOME recebe Moção em homenagem aos seus 25 anos

O REDOME recebeu a Moção de Congratulações e Aplausos Nº 497/2019, da Câmara Municipal de Niterói, pelo trabalho elaborado durante os 25 anos de serviços prestados à população brasileira. A homenagem foi realizada na própria Câmara, no dia 5 de agosto, durante a abertura do Agosto Laranja, idealizado pela ONG Davida Casa do Bom Samaritano.

A campanha Agosto Laranja já existe há 4 anos, instituída pela Lei Nº 3154/2015, no município de Niterói. A Davida realizou ações de mobilização e conscientização para a doação de medula óssea, durante todo o mês de agosto, junto ao Banco de Sangue da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), instituições que fazem parte da rede de colaboração REDOME para o cadastro de doadores e transplante não aparentado.

A cerimônia na Câmara foi marcada pela presença de doadores e pacientes transplantados por doação aparentada, não aparentada e com sangue de cordão umbilical. A revelação de um par foi realizada ao final do evento. A doadora Josiane Nunes Brasilino, de 43 anos, veio da cidade de Maringá, no Paraná, para conhecer a carioca Larissa Santana de Souza, de 20 anos.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.