REDOME se torna um Registro Qualificado internacionalmente pela WMDA

O REDOME passou a ser um Registro Qualificado internacionalmente pela World Marrow Donor Association (WMDA) – Associação Mundial de Doadores de Medula Óssea. Esta Qualificação foi notificada no dia 23 de maio e é o primeiro passo para obter a Acreditação Internacional.

Com o objetivo de se tornar um Registro Acreditado, o REDOME se submeteu ao processo de Qualificação em dezembro de 2015, quando passou a reavaliar e adequar seus procedimentos internos. Todas estas atualizações geraram resultados para a elaboração do documento, enviado a WMDA em junho de 2016, com as comprovações de atendimento aos mais de 70 requisitos iniciais da Qualificação.

O REDOME receberá um certificado com o status de Registro Qualificado e estará apto a seguir o processo para receber a certificação de Acreditação Internacional, que terá um prazo de até cinco anos para ser solicitada. Durante o processo da Acreditação, um conjunto de quase 200 requisitos deve ser atendido pelo registro brasileiro e sua rede de colaboração.

Para Luis Fernando Bouzas, coordenador do REDOME, a Qualificação e a Acreditação Internacional significam um grande passo no reconhecimento do registro brasileiro. “Receber esta certificação consolida o papel do registro brasileiro no esforço de solidariedade que mobiliza o transplante de medula óssea com doadores não aparentados, no Brasil e no exterior. Por outro lado, demonstra que com  planejamento e investimento adequados, podemos superar obstáculos e nos igualar em qualidade ou até mesmo destacar os serviços e procedimentos realizados pelo REDOME. Esta evolução só beneficia os clientes, tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma o coordenador.

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.