Doadora e paciente descobriram que eram da mesma cidade brasileira

A certeza que seu receptor estava ao lado, se confirmou para Adalgisa Dumke após a quebra do anonimato feita pelo REDOME. Doador e paciente moram na mesma cidade, em Agudo, no Rio Grande do Sul.

A doadora estava cadastrada desde 2010 e em 2013 foi chamada para fazer a doação. Do outro lado, acontecia a campanha para o caso de Ray na pequena cidade Agudo. A Mãe da doadora sempre acompanhava as informações sobre o estado de saúde do menino pela rádio e percebeu que a notícia de que o menino teria conseguido um doador, coincidia com a mesma época em que Adalgisa fez a doação.

Para confirmar sua desconfiança, Adalgisa fez contato com o REDOME e a quebra de anonimato aconteceu. Os dois puderam se conhecer e, posteriormente, vieram a participar do evento anual do REDOME em 2015.

Segundo Adalgisa: Participar do encontro realizado pelo REDOME, no Rio de Janeiro, foi muito bom! Poder conhecer e estar com pessoas que estão envolvidas para tudo dar tão certo, e ver o carinho e a dedicação de cada um, foi maravilhoso. Agradeço sempre por fazer parte da história da vida do Ray e por esta história ter um final feliz. Lembrem-se : “Seja um doador, você pode salvar uma vida”!

#thankyoudonor

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.