Vampirinha celebra dois anos de transplante junto ao WMDD 2020

Raquel Mello – Paciente Transplantada com doador REDOME

 Olá, eu sou a Raquel Mello, mais conhecida como Vampirinha, e vim contar como anda a minha história para vocês. Completei dois anos de transplante de medula óssea no dia 18 de setembro, celebrando juntamente com o WMDD 2020.

Ao longo do tratamento e até hoje, eu uso as redes sociais para propagar informações sobre tudo o que passei na leucemia e sobre cadastro e doação de medula óssea. Minha mãe criou o termo “Medula Influencer”, na época do meu tratamento, e usamos desde então. Sou voluntária de uma ONG, o Davida Samaritanos, que atua em conscientização e cadastro de medula, e possui outras ações sociais.

Resolvi me unir a familiares e amigos, também transplantados, e criamos o bloco de carnaval da medula, chamado “Tamo No Osso”. A ideia é levarmos as informações sobre o tema de forma leve, alegre e criativa, mostrando que a medula está no osso, e não na coluna, como a maioria das pessoas pensam (e tem tanto medo de doar, por exemplo).

No início da pandemia tive a revelação virtual do meu anjo doador realizada pelo REDOME. Estamos esperando tudo isso acabar para podermos nos conhecer pessoalmente. Além da medula, o Vinicius me encheu de força, alegria e fé! Ele salvou mais do que a minha vida, ele salvou a vida de toda a minha família! Ele nos devolveu a oportunidade de voltarmos a viver e sermos felizes! Ele se uniu a nós nas campanhas e na vida! Ele me deu também uma linda família, pela qual estou apaixonada!

Eu e Vinicius nos falamos sempre por vídeo-chamadas e me sinto como se nos conhecêssemos de muitas vidas (tenho certeza disso). Ter sabido da existência dele no banco de doadores foi disparado o dia mais feliz da minha vida, somente comparado ao dia da revelação em que acordei com o email do REDOME e a mensagem dele se identificando e perguntando se poderia me ligar. Choramos demais de tanta emoção e gratidão!

Eu sempre doei sangue, mas em 2018 me vi de doadora à paciente necessitada. Passei uma vida inteira adiando a minha ida a um hemocentro para me cadastrar, sem a mínima consciência de que quem precisa de ajuda e de uma doação desse tipo não pode esperar, e é exatamente isso que eu tento passar para as pessoas desde então nas redes.

Muitas pessoas me perguntam o porquê de eu ainda falar tanto sobre tudo isso e eu digo que irei falar para sempre! Eu desejo dar inspiração para mais pessoas se cadastrarem. Eu fui salva por um gesto desse e hoje, essa é a minha forma de doar! A medula não é um bem perdido, ela é uma fábrica! Quando ela é doada, ela é multiplicada, ela se regenera! Com um gesto simples de doação, o doador multiplica vidas! Eu só estou viva e feliz porque ele me salvou! Essa também é a minha forma de agradecer a Deus e a todos os doadores de sangue e medula óssea do mundo! É por isso que eu sempre digo: Obrigada doador pelo bem que você fez!

#Thankyoudonor

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber periodicamente novidades sobre o REDOME.