COMO PODEMOS AJUDAR?
Busque pelas dúvidas mais frequentes dos nossos usuários.
Busque pelas dúvidas mais frequentes dos nossos usuários.
A Carteira e a Declaração de doador estão disponíveis pelo Aplicativo REDOME. Você deverá instalar o App do REDOME (IOS e Android) e clicar em “Já Sou Doador”. Basta, seguir o passo a passo para identificarmos o seu cadastro. Depois, clique em “Carteirinha de Doador” / “Declaração de Doador para gerar a carteira e/ou Declaração diretamente pelo APP.
Você deverá clicar no nosso assistente virtual, o REDOMEBot – Clique aqui
Indique que já é doador, escreva “alterar nome” e depois “falar com atendente”. Clique no botão “FALAR NO WHATSAPP” e você terá que fazer o redirecionamento para sua conta de whatsapp.
Envie o número da sua carteirinha e foto do RG ou certidão de casamento (dependendo do motivo da atualização).
Não. O REDOME é apenas sobre doadores de medula óssea. Para conseguir sua carteirinha de doação de sangue, você deverá entrar em contato com o local em que fez a doação de sangue e pedir informações.
O prazo médio para você localizar seu login no aplicativo REDOME, após cadastro no Hemocentro, é de 30 dias. Se após este prazo, não conseguir se localizar, entre em contato com o Hemocentro que fez seu cadastro.
Assim que o Hemocentro inserir seus dados no sistema, você conseguirá se localizar no aplicativo, instantaneamente.
Para se cadastrar como doador do REDOME é preciso ter entre 18 e 35 anos, além de estar em bom estado de saúde. Mas, você poderá realizar a doação até 60 anos. Basta ir ao hemocentro mais próximo (disponíveis em todo o Brasil), levar um documento oficial de identificação com foto, colher 5 ml de sangue e responder um questionário com seus dados pessoais. Clique aqui e veja o Hemocentro mais próximo da sua região.
Não. Conforme publicado na Portaria n° 685, de 16 de junho de 2021, o cadastro é permitido de 18 a 35 anos.
O limite de idade para cadastro de doadores no REDOME levou em consideração critérios técnicos e estudos científicos que indicam que doadores mais jovens melhoram os resultados do transplante com doador não-aparentado. Assim, a chance de doadores acima de 35 anos serem selecionados para transplante é muito inferior à de doadores mais jovens. Por este motivo, nos últimos anos, diversos registros internacionais alteraram suas regras de cadastro, reduzindo a idade limite de doadores voluntários.
Sim. Todos os doadores cadastrados no REDOME permanecem ativos e disponíveis até completar 60 anos para realizar a doação. Por isso, é importante manter seus dados informados no cadastro sempre atualizados.
A atualização pode ser feita em nosso site ou pelo aplicativo do REDOME (disponível para IOS e Android). Instale o App e clique em “Já Sou Doador”. É só seguir o passo a passo para identificarmos o seu cadastro. Depois, clique em “Atualização de Cadastro” e preencha os campos necessários. Para atualizar pelo site, clique aqui.
Não. O doador não precisa validar a própria declaração. Esta área é destinada a instituições que necessitem validar a autenticidade dos dados de declarações apresentadas por doadores para evitar que ocorram falsificações.
O REDOME não pode precisar um prazo de retorno sobre o teste de possível compatibilidade com um paciente. Estimamos um retorno no prazo de até 180 dias, podendo variar, pois o processo depende do estado clínico do paciente.
Além de você, outros doadores também podem ter sido convocados para esta etapa do processo. Caso você seja o doador compatível, o REDOME realiza o contato com as orientações para a doação. Se não for o compatível, o REDOME não entrará em contato, e você permanecerá ativo em nosso registro para outras possíveis compatibilidades.
Não conseguiu resolver sua dúvida? Nosso assistente virtual sabe tudo sobre o REDOME e pode ajudar.
➡️ Clique aqui e fale com ele!
Não conseguiu resolver sua dúvida? Nosso assistente virtual sabe tudo sobre o REDOME e pode ajudar.
➡️ Clique aqui e fale com ele!