Crédito da foto: Carolina Del Guerso
O REDOME esteve representado no Congresso INCA 80 anos: Desafios e perpectivas para o controle do câncer no século XXI. O evento foi realizado para comemorar o 80º aniversário do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O Registro Brasileiro foi tema da Conferência sobre o Centro de Transplante de Medula Óssea (CEMO), que aconteceu no segundo dia do evento. Na ocasião, o ex-coordenador, Luis Fernando Bouzas, apresentou a história do REDOME e a atual coordenadora, Danielli de Oliveira, falou sobre desafios e perpectivas do registro brasileiro.
“A participação do REDOME no evento que celebrou os 80 anos desta importante instituição, reforça, também, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos diferentes setores que contribuem para o sucesso do Registro – hemocentros, laboratórios e centros de transplante – que, sob a coordenação do INCA, atende a pacientes do nosso país e do exterior e tem se tornado uma referência internacional”, comenta Danielli.
O Congresso INCA 80 anos teve como objetivo refletir sobre o passado e o presente da pesquisa, do tratamento em oncologia, formar recursos humanos, debater políticas públicas, estratégias de prevenção da doença e o cuidado integral ao paciente.