World Marrow Donor Day (WMDD) 2021

 

Para celebrar o WMDD, qualquer pessoa pode publicar uma foto em suas redes sociais (Facebook ou Instagram), contando sua história como doador / receptor ou apenas apoiando a causa. Basta publicar a foto e utilizar as hashtags na legenda: #thankyoudonor e #WMDD2021.

A rede de colaboração REDOME e ONGs podem ajudar de duas maneiras:

– Incentivar que doadores e pacientes contem suas histórias na página do WMDD, no site do REDOME ou em suas redes sociais (#thankyoudonor e #WMDD2021).

– Incentivar vídeos de conscientização pela plataforma Tik Tok.

O tema deste ano “Existem 38 milhões de maneiras de agradecer” propõe que cada doador, paciente ou instituição, publique nas redes sociais qual é a sua maneira de dizer “obrigado”. Pode ser por meio de um vídeo, de uma dança ou com cartazes. A criatividade é livre neste momento!

– Mostrar à sociedade, a importância de se tornar um doador de medula óssea consciente que mantenha seu cadastro atualizado no Registro.

– Atualizar o maior número possível de cadastros de doadores, via formulário do site.

Atualize seu cadastro aqui.

– Atrair engajamento social, não apenas de doadores do REDOME, mas de multiplicadores que conscientizem sobre a doação de medula óssea e a responsabilidade do doador em atualizar seus dados.

O World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – acontece no terceiro sábado de setembro de cada ano e tem como objetivo a conscientização sobre a doação de medula óssea. A data foi criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando cerca de 38 milhões de doadores em todo o mundo.

Em 2021, o WMDD é dia 18 de setembro e tem como proposta a comemoração virtual, por meio de vídeos, agradecimentos e publicações nas redes sociais. Um live stream acontecerá diretamente pelo site oficial. As hashtags utilizadas são #WMDD2021 e #thankyoudonor.

Clique aqui para ver o site oficial do WMDD.

QUAL É A SUA MANEIRA DE AGRADECER

Compartilhe sua celebração nas redes sociais com as hashtags
#thankyoudonor #WMDD2021

 

AJUDE A DIVULGAR O WMDD 24H LIVE STREAM

 

AGRADEÇA PELO FACEBOOK

 
 
 
 

Material Campanha