Minha história com a doação de medula começou em 2016, quando um professor da faculdade nos incentivou a fazer o cadastro. Em 2022, recebi uma ligação do REDOME, informando sobre uma possível compatibilidade para doação e perguntando se eu tinha interesse. Respondi que sim, eles solicitaram uma amostra do meu sangue, fui ao Hemocentro e, poucos dias depois, confirmaram que eu era compatível.
Mais uma vez, perguntaram se eu tinha interesse em seguir com a doação e novamente eu confirmei. Realizei uma bateria de exames e logo fui chamado para a doação, que foi realizada com sucesso, em Recife. A equipe do Real Português me tratou com muito carinho e todo o processo foi tranquilo. Retornei para casa, ansioso para descobrir quem havia recebido minha doação. No dia 16 de agosto de 2024, o REDOME entrou em contato comigo e me passou telefone e e-mail da mãe da criança para quem fiz a doação.
Recebi a notícia com muita emoção e fiquei extremamente feliz ao saber que a Isabelle, que hoje tem 15 anos, está totalmente saudável, curada e com um futuro brilhante pela frente.
Não tenho palavras para descrever a emoção de fazer parte da história dela e ela da minha.